O Presidente do Supremo tribunal Federal, senhor Dias Tófolli marcou para esta quinta feira dia 17 de outubro de 2019, novo julgamento para decidir sobre prisões após condenação em Segunda instância.
Para alguns juristas uma decisão que mude o atual entendimento sobre o assunto poderia acarretar na libertação de mais de 170 mil presos, e dentre eles políticos famosos condenados por crimes de corrupção e até membros do crime organizado no país.
O Ministério público Federal divulgou nota contrária à mudança no entendimento, para estes tal decisão seria um retrocesso no combate à Corrupção no país.
Os críticos a um parecer que configure a mudança de entendimento sobre o assunto, dizem que tal decisão pode configurar o fim da Operação Lava Jato que há anos vem fazendo um trabalho muito importante no combate à Corrupção no país.
Um projeto de Emenda à constituição foi retomado no Senado Federal para decidir sobre o assunto, porém, críticos assinalam uma certa dificuldade para esta PEC avançar, uma vez que muitos dos parlamentares são ou tem alguém muito próximo sendo investigados por crimes de corrupção.
Qual a sua opinião sobre o assunto?
Deixe seu comentário!
Pr. Moisés Pereira
Corumbá de Goiás, 16 de outubro de 2019
Pr. Moisés Pereira
Corumbá de Goiás, 16 de outubro de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário