O uso da Cadeirinha, obrigatório desde o ano de 2010, reduziu o número de mortes de crianças em acidentes de trânsito no País o total de indenizações pagas pelo seguro DEPVAT por morte caiu de 1778 casos em 2009 para 680 em 2018 na faixa etária de 0 a 10 anos de idade, período em que o uso é obrigatório. No estado de Goiás houve redução de 78 para 44 óbitos, uma queda de 43,6%. Segundo a Organização Mundial da Saúde o uso da cadeirinha pode reduzir em até 70% o risco de morte de crianças em acidentes de trânsito.
O problema é que alguns pais ainda ignoram a importância deste item, e insistem em transportar as crianças de forma aleatória e irregular. Em Goiás de janeiro a setembro mais de Quatro mil condutores foram autuados por transportarem crianças de forma irregular segundo o Detran-Goiás, a infração é considerada Gravíssima com aplicação de multo de R$ 293,47.
Então fica a dica na semana das Crianças, pais e responsáveis vamos cuidar dos pequenos com zelo e responsabilidade, se for levá-los no veículo, não se esqueça que a cadeirinha é um acessório importantíssimo para proteção de suas vidas.
Reportagem de Marcelos Tavares
Agência Brasil Central de Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário