quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Corumbá de Goiás inaugura sua Primeira Base do SAMU.

Inaugurada em Corumbá de Goiás a primeira base do SAMU no município.


Momento do decerramento da placa com a presença da senhora Dalva filha do saudoso  senhor Geraldo de Oliveira Paula que dá nome a unidade do SAMU Corumbá de Goiás.
Na tarde de quarta feira dia 05 de fevereiro foi inaugura nas margens da avenida Brasília no bairro Nove de Julho com a presença do prefeito Municipal Célio Fleury, vice prefeito Chico Vaca, do juiz de direito da Comarca Doutor. Levine, Deputado federal Adriano do Baldy, do presidente da Câmara Municipal Cléber Teles, vereadores: Marlizinha, Edilson, Leonardo Curado, da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretários da administração municipal.

Como já mencionado, o local o nome senhor Geraldo de Oliveira Paula, conhecido popularmente como "Geraldinho Mineiro", um ilustre Morador do bairro Nove de Julho.

A base atenderá Corumbá e região com uma completa UTI móvel de última geração, segundo a administração municipal esta é única na região.


Na oportunidade foi repassada ao prefeito pelo deputado federal uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 para ser investido na saúde municipal.



Ao tomar a palavra o prefeito Municipal Célio Fleury agradeceu ao governo federal na pessoa do Ministro da saúde Senhor Mandeta, ao deputado federal Adriano do Baldy, aos secretários, autoridades presentes, comerciantes e moradores locais.




Estes são os bravos guerreiros e guerreiras que iniciam os trabalhos de socorristas em Corumbá, lembrando que o atendimento do SAMU é para casos de estrema urgência e o seu acionamento deve ser feito pelo fone: 192. Só serão atendidas ocorrências feitas pelo telefone e autorizadas pela central que ficará com o comando submetido a central de Anápolis. 
















Sem dúvidas uma grande conquista para o município de Corumbá de Goiás que tanto dependia de serviços de emergência situados em municípios vizinhos. 

Corumbá de Goiás, 05 de fevereiro de 2020.



Matéria: Pr Moisés Pereira
Parceria com a Agência Brasil Central de Comunicação.

Um comentário: