quinta-feira, 12 de março de 2020

PROGRAMA DE PARCERIA ENTRE MINISTÉRIO DA SAÚDE E PREFEITURA DE CORUMBÁ DE GOIÁS GARANTEM PRÓTESES DENTÁRIAS GRATUÍTAS AOS CIDADÃOS.

FOI LANÇADO HOJE DIA 12 DE MARÇO DE 2020 NA UNIDADE DE SAÚDE DO PSF NO ALTO DA BOA VISTA O PROGRAMA QUE GARANTE PRÓTESES DENTÁRIAS GRATUÍTAS A MORADORES DO MUNICÍPIO.

Com a presença do Prefeito Municipal Célio Fleury, da Secretária Municipal de Saúde Lívia Siqueira Morais, dos funcionários da odontologia e cerca de cento e vinte pessoas, foi realizada a cerimônia de lançamento  deste convenio que projeta atender a população corumbaense garantindo próteses dentárias gratuítas. O programa foi lançado hoje por volta das nove horas da manhã em uma estrutura montada na unidade de saúde Dr Antônio Marmo no bairro alto Boa Vista.

Cerca de cento e vinte pessoas foram atendidas no local, num mutirão que inicia o processo para que cada um possa conseguir a sua prótese. Serão algumas etapas de acompanhamento por parte dos proficionais da odontologia das unidades do PSF de Corumbá de Goiás, o objetivo é que até o final deste mês já sejam entregues a primeira remessa. 

Segundo o prefeito Municipal, esse programa irá fornecer cerca de Vinte próteses mensais, disse ainda que por se tratar de um convênio com o governo Federal o intúito é a permanencia na rotina de atendimentos da saúde e que só terá um fim se um dia o governo federal encerrá-lo, o que não está previsto pelo Ministério da Saúde. Ou seja, a secretaria municipal de saúde oferecerá no seu serviço de agendamento mensal em torno vinte próteses por mês a partir de então podendo ter acesso todos os cidadãos do município de forma gratuíta.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Corumbá de Goiás a senhora Lívia Siqueira, o municipio dispõe de mais um grande programa que tem como objetivo promover a dignidade do cidadão que muitas vezes não tem condições de pagar por uma prótese dentária, o que acaba frustrando  e mexendo com a auto estima da pessoa.

A partir de agora terão o sorriso devolvido, e poderão fazer o acompanhamento em sua unidade de saúde. 
Foram distribuidas senhas para o atendimento e mais de cento e vinte pessoas tiraram o molde para iniciar o processo de implantação das próteses gratuítas.



Informação: Pr. Moisés Perereira
Parceria com a Agencia Brasil Central de Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário