O MINISTRO DA SAÚDE LUIZ HENRIQUE MANDETTA PODERÁ SER DEMITIDO AINDA ESTA SEMANA DE ACORDO COM O PORTAL DE NOTÍCIAS R7 DA REDE RECORD.

(Foto:https://agenciabrasil.ebc.com.br/foto/2020-04/14042020governo-covid-19-saude-coronavirus-1586903065 )
Após declarações do Presidente Jair Bolsonaro de que poderia usar a caneta a qualquer momento, isto disse no domingo dia 05 de abril quando recebia religiosos em frente a sua residencia oficial no Palácio da Alvorada em Brasília. A partir de então, uma expectativa enorme de que o ministro da saúde fosse substituído no dia seguinte (06/04) tomou conta de todos os noticiários, mas acabou não acontecendo sua demissão após uma longa reunião no Palácio do Planalto com toda a cúpula do Poder reunida.
Porém o clima ruim entre o Presidente e o Ministro já se estende desde o final do mês de março do corrente ano quando as declarações conflitantes se iniciaram de ambas as partes gerando um clima de instabilidade.
Idéias de planejamento estratégicos para o enfrentamento a Pandemia de Covid-19 no Brasil tem sido um dos pontos desta discordância. O governo insinua que o ministro apoia medidas defendidas por governadores e prefeitos que na sua visão tem exagerado e com isto colocado em risco a economia do país e tem fins eleitorais. Várias afirmações tem sido feitas pelo presidente Jair Bolsonaro indicando sua preocupação com a economia, para o presidente será impossível manter os serviços de saúde funcionando com um país quebrado, e defende uma flexibilização do isolamento, a fim de que sejam isolados apenas os que compõem o grupo de risco, como idosos e pessoas com comorbidades.
Por sua vez o ministro das saúde Luis Henrique Mandetta tem seguido o protocolo adotado por países que defende o isolamento social para todos, salvo os trabalhadores de serviços considerados essenciais, o que também é defendido pela maioria dos governadores e prefeitos.
Tal divergência de visões de enfrentamento gerou um desgaste, munido de declarações e insinuações de ambos os lados que tem colocado a prova a permanência do Ministro no cargo.
De acordo com o portal de notícias da Rede Record, o R7, fontes teriam informado que a sua demissão se dará até sexta feira (17/04). Segundo ainda informa o site, a situação do ministro teria ficado insustentável de acordo com as fontes ouvidas.
( fonte: https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/mandetta-sera-demitido-por-bolsonaro-ainda-nesta-semana-14042020 , pesquisa realizada dia 15/04/2020 as 09:52hs).
Aguardemos então o desfecho desta tão arrastada novela, como bons brasileiros, torcendo para que as melhores decisões sejam tomadas a fim de que a população que é pagadora de impostos seja atendida com qualidade e que possamos vencer com responsabilidade esta fase difícil que o mundo enfrenta, não se esquecendo também que a saúde e a economia são essenciais para a vida de todos.
Moisés Pereira
Hora da Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário